Ter, 27 de outubro de 2020, 14:57

CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL MATERIAIS AVANÇADOS E MINERAIS ESTRATÉGICOS 2020.
Demonstração de interesse deverá ocorrer até o dia até 09/11/2020

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) por meio da Divisão de Captação de Recursos - DICAP vem a público divulgar a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL MATERIAIS AVANÇADOS E MINERAIS ESTRATÉGICOS 2020.

Demonstração de interesse deverá ocorrer até o dia até 09/11/2020, a partir do preenchimento do formulário em anexo. Enviar para e-mail dicap.ufs@gmail.com

Recomenda-se que o(a) coordenador(a) da proposta atenda os seguintes critérios:

* Seja bolsista produtividade.

* Faça parte de Condomínio de Laboratório Multiusuário;

*Apresente expertise na P&D relacionada à Linha Temática da proposta. Verificar itens 5.4, 5.6, 5.8 e 5.9 da Chamada.

Data limite para submissão da Proposta na DICAP - 14/12/2020

INFORMAÇÕES DA CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/AÇÃO TRANSVERSAL MATERIAIS AVANÇADOS E MINERAIS ESTRATÉGICOS 2020

OBJETIVO: Apoiar, com recursos não reembolsáveis, projetos de PD&I, executados por ICTs, que visem escalonar ou dar continuidade a pesquisas na área de materiais avançados e de minerais estratégicos para inovação tecnológica, de maneira a incentivar a pesquisa aplicada, a interação entre ICTs e empresas brasileiras.

Serão apoiados projetos que contemplem soluções aderentes às seguintes Linhas Temáticas, podendo submeter até 1 proposta por linha:

1. Saúde e Tecnologias Assistivas

2. Meio Ambiente

3. Defesa e Segurança Pública

4. Energia e Mobilidade

5. Descoberta Inteligente de Novos Materiais (Materials Informatics)

6. Mapeamento Geológico Marinho (Blue Mining)

Cada proposta deverá se concentrar em apenas uma das Linhas Temáticas.

As propostas poderão ser individuais ou organizadas em formato de Rede de Pesquisa, com a integração de até 3 (três) instituições (uma Executora e até duas Co-executoras), devendo ser explicitadas as atividades a serem executadas por cada uma das instituições. Todas as instituições partícipes devem atender aos requisitos de elegibilidade elencados no ITEM 4, sob pena de indeferimento da proposta.

RECURSOS FINANCEIROS: Deverá ser observado o valor mínimo de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) e máximo de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) de recursos solicitados por proposta.

DESPESAS APOIÁVEIS: Despesas de Custeio: Pagamento de Pessoal (restrito a pessoal a ser alocado nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação); Diárias, passagens e despesas com locomoção, exclusivamente para as equipes executoras; Material de consumo, inclusive matérias-primas; Softwares; Despesas com patenteamento; Despesas acessórias de importação, limitadas a 20% do valor do item de equipamento, material permanente ou material de consumo; Outros serviços de Terceiros/Pessoa Física ou Jurídica, inclusive para despesas de manutenção de equipamentos, desde que diretamente relacionados com a infraestrutura de pesquisa a ser utilizada no desenvolvimento da proposta. Despesas com Bolsas: a proposta poderá prever despesas com Bolsas, limitadas a 20% do valor dos recursos solicitados à Finep para execução da proposta. Despesas de Capital: Equipamentos e Material Permanente, inclusive peças de reposição; Pequenas reformas ou adaptações de espaço ou instalações, necessárias ao desenvolvimento da proposta ou à instalação de equipamentos, desde que limitadas a 10% do valor total da proposta. Despesas Operacionais e Administrativas: Cada proposta poderá contemplar a cobertura de despesas operacionais e administrativas, de caráter indivisível, respaldadas na Lei nº 10.973/04, denominada “Lei da Inovação”, até o limite de 5% do valor dos recursos solicitados à Finep.

PRAZO DE EXECUÇÃO: até 36 meses

O edital da presente Seleção Pública está disponível na íntegra no sítio eletrônico da FINEP http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/655


Atualizado em: Ter, 27 de outubro de 2020, 15:04