Sex, 12 de maio de 2023, 10:18

Reabertura do edital de bolsas de apoio técnico para Condomínios de Laboratórios Multiusuários (CLMs)
Reabertura do Edital Nº 09/2023/POSGRAP/UFS - bolsas de Apoio Técnico à Pesquisa (AT)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP) torna público a reabertura do Edital Nº 09/2023/POSGRAP/UFS para os Condomínios de Laboratórios Multiusuários (CLMs).

Os CLMs poderão submeter as suas propostas até o dia 17/05/2023, impreterivelmente, segundo novo cronograma em anexo.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa e o desenvolvimento institucional dos CLMs, e está em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2021-2025) da universidade.

Os CLMs são espaços que oferecem infraestrutura e equipamentos de alto desempenho para a realização de experimentos e pesquisas avançadas em diversas áreas do conhecimento. Com o edital, a UFS pretende disponibilizar bolsas de apoio técnico para os CLMs selecionados, com o intuito de promover a inovação e a produção científica no estado de Sergipe.

Para participar da seleção, os CLMs devem enviar as propostas para a Divisão de Captação de Recursos e Acompanhamento (DICAP) pela plataforma SEI, de acordo com o edital, que está disponível no site da Coordenação de Pesquisa (COPES) e da DICAP. A seleção será realizada com base em critérios definidos no próprio edital.

Os resultados da seleção serão divulgados no site da DICAP e da COPES, e os CLMs selecionados receberão as bolsas de apoio técnico para desenvolvimento de suas atividades. A expectativa é que a iniciativa contribua para o avanço da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico em Sergipe, e para a consolidação da UFS como uma referência em produção científica e tecnológica do país.

Para mais informações, acesse o edital de seleção de Condomínios de Laboratórios Multiusuários no site da DICAP/COPES, nos link abaixo:

  1. Aviso de Reabertura - Edital Nº 09.2023.POSGRAP (Novo Cronograma);
  2. Edital Nº 09.2023.POSGRAP - Apoio Técnico CLM - UFS 2023 (Cronograma Retificado);
  3. ANEXOS - Edital Nº 09.2023.POSGRAP.UFS - Apoio Técnico CLM UFS 2023

Atualizado em: Sex, 19 de maio de 2023, 14:55
Notícias UFS